top of page
  • Foto do escritorREMIXA

Zoldan lança "Eternity" pela Vex Distro

Zoldan acaba de lançar a track "Eternity" e conta como surgiu a música, inspiração, vocal, tempo de produção e como a música foi ouvida pelo Fancy Inc.


Teve algo, alguém ou até mesmo um momento que inspirou você a produzir essa track? Como foi o processo criativo dessa track?


Bom, quando eu estava decidindo sobre a próxima track que eu iria produzir, eu já tinha decidido que seria uma track inspirada no som do Fancy Inc, e que eu iria escrever uma história com essa próxima música. Quando comecei a produzi-la, por coincidência era na época que eles tinham soltado o workshop deles. Eu assisti todo o workshop e me inspirei muito pra fazer essa track, inclusive, utilizei muitas coisas do sample pack disponibilizado por eles! Então, desde o começo da produção, um dos grandes objetivos era receber um suporte deles!

Essa track possui uma vibe única, chega até ser inexplicável o que eu sinto quando ouço ela, e as pessoas que ouviram, me disseram a mesma coisa. A vibe que os breaks trazem, junto com os drops que causam tudo isso. O break tem uma melodia bem chiclete que fica de fundo durante o break, e os vocais mais marcantes ainda. E os drops são muito dançantes, muito característicos do progressive. E a minha parte favorita dessa track é o vocal. Eu escrevi uma história incrível com ele e quero muito contar pra vocês.


Nos conte um pouco mais sobre a letra da música e a escolha do cantor:


Sim, o vocal é de sample pack, muita gente não gosta, porque já foi usado, etc. Mas eu acredito que se você conseguir montar de um jeito só seu, de um jeito único, ele pode se tornar totalmente seu! E foi o que eu fiz com o vocal da ‘Eternity’.

A track começa com a menina cantando sozinha sobre coisas fofas, tipo “can I be your star tonight?” (posso ser a sua estrela essa noite?), “I don’t wanna leave your side” (eu não quero sair do seu lado). E depois, o menino entra e canta junto com ela, mas fazendo apenas um papel de backing vocal, meio distante ainda, e a menina fazendo o papel principal, e eles cantam “I hope you still want me, I hope you still need me” (eu espero que você ainda me queira, eu espero que você ainda precise de mim), dando a entender que os dois estavam junto, só que nesse momento estão separados, mas sofrendo muito com isso. No drop, o menino entra cantando sozinho, fazendo o papel principal e em seguida, a menina entra pra cantar junto com ele, mas fazendo apenas o papel de backing vocal, ou seja, os papéis se inverteram! Isso mostra pra gente que os dois estão sofrendo com essa separação.

No segundo break, o menino começa cantando sozinho, mas a menina já entra em seguida e canta junto com ele, e os dois estão fazendo o papel de vocal principal, indicando que eles estão se aproximando de novo! E no segundo drop, é onde a reconciliação acontece, eles entram cantando junto de uma maneira que não tinham feito anteriormente na música, marcando a reconciliação dos dois! Eu achei que essa história ficou linda demais, eu quero muito poder entregar essa história para o máximo de pessoas possíveis, no Brasil, e ao redor do mundo.


Teve um tempo de produção além do normal? Tiveram outras versões antes dessa final?


A ‘Eternity’ foi muito um caso a parte, porque, normalmente, eu levo uma semana mais ou menos pra desenvolver toda uma ideia nova, só que essa track, literalmente no mesmo dia, eu consegui desenvolver toda a ideia principal da track hahahaha. Isso foi incrível, porque as ideias foram batendo e foram encaixando perfeitamente! Ela ficou parada um tempo aqui comigo, porque não sabia pra qual label mandar, essa track é muito especial pra mim, e não queria lançar em qualquer lugar. Até que eu mandei pra Vex e eles aceitaram na hora! Foi literalmente destino hahahaha. Enfim, a ‘Eternity’ não teve outras versões finais antes dessa, mas uma curiosidade, o nome dela antes era ‘Eternally’, mas o pessoal da Vex achou que ‘Eternity’ ficaria melhor. Eu fiquei feliz demais com o resultado dela e tô muito animado pro lançamento!


Comente sobre a gravadora que estará realizando o lançamento, qual a importância de estar nela, para você?


A ‘Eternity’ saiu nessa sexta dia 04/06, pela Vex Distro, uma label incrível de progressive/melodic house dos Estados Unidos, que vem lançando muito artistas brasileiros. Estar nessa gravadora pra mim ainda tá sendo surreal, porque ela trouxe nomes como Flakke e Evokings para participar do podcast deles, e estar numa mesma label que esses dois nomes gigantes que me inspiram muito, ainda é muito surreal pra mim!


A "Eternity" já está disponível em todas as plataformas digitais...




7 visualizações0 comentário
bottom of page