top of page
  • Foto do escritorREMIXA

TOMORROWLAND 2021 CANCELADO POR AUTORIDADES BELGAS

Vários políticos belgas estão supostamente trabalhando em soluções para anular a decisão


O Tomorrowland 2021 foi cancelado pelas autoridades belgas.


Poucas semanas depois que os organizadores do Tomorrowland disseram à Billboard que estavam se sentindo "muito positivos" sobre seus eventos no mundo real para 2021, os prefeitos de Boom e Rumst - onde o Tomorrowland é realizado anualmente - proibiram que o evento deste ano acontecesse em meio a preocupações com o aumento de casos de coronavírus internacionalmente .

Em entrevista coletiva na Bélgica na quinta-feira (17), autoridades disseram aos repórteres que, embora lamentassem a decisão de forçar a proibição ao Tomorrowland, precisariam seguir a "lei atual", e após considerar os perigos da recente variante Delta do COVID-19, eles decidiram que o Tomorrowland era um risco muito grande para a saúde e segurança pública.


Falando ontem, Jeroen Baert (N-VA), prefeito de Boom, disse: "Estamos preocupados com a situação da saúde. Temos uma grande responsabilidade moral. Seria difícil se houvesse vítimas devido a um surto de corona local. Que é por isso que não podemos aprovar este evento agora. Os especialistas foram muito claros para nós, não podemos ignorar isso. "


As edições de 2020 do Tomorrowland foram canceladas devido à pandemia, e a edição de 2021 já havia sido transferida para o final do ano para tentar evitar o adiamento. Em entrevista à VRT , a porta-voz do Tomorrowland, Debby Wilmsen, disse: “Acabamos de ser informados de que os prefeitos de Boom e Rumst anunciarão a proibição do Tomorrowland 2021. Isso bate como uma marreta, muito forte e inesperada.


“Não temos um festival há dois anos, o que é muito difícil tanto financeiramente quanto emocionalmente para toda a nossa equipe”, ela continuou. "Estávamos muito entusiasmados com isso e tudo parecia positivo. Após 15 anos de intensa cooperação com os municípios de Boom e Rumst, isso parece muito estranho. Consideramos isso muito lamentável depois de muitos preparativos e discussões construtivas. Não sabemos o que está acontecendo conosco nesse tempo. "


Após o anúncio, o The Brussels Times relata que vários políticos estão trabalhando em soluções para derrubar a decisão, incluindo o ministro flamengo de Assuntos Internos, Bart Somers, que se reunirá com os organizadores do Tomorrowland para discutir o cancelamento. Em um comunicado de imprensa, Somers disse: “Este setor sofreu muito com a crise do Coronavírus e nós os apoiamos com meios financeiros para superá-la, mas a partir de 13 de agosto deve ser possível organizar novamente festivais maiores. Se Pukkelpop puder ir em frente, estou convencido de que o Tomorrowland também pode. "O festival belga Pukkelpop está programado para acontecer de 19 a 22 de agosto em Hasselt, com o organizador Chokri Mahassine contando ao Studio Brussel o evento tinha como objetivo a "capacidade total" de "66.000 pessoas por dia".


A edição digital do festival, Tomorrowland: Around the World , acontecerá nos dias 16 e 17 de julho de 2021, e o evento acaba de lançar sua terceira lista anual de faixas Top 1000 , decidida por votação global.


Tomorrowland compartilhou uma declaração esclarecendo as circunstâncias que cercam a decisão do governo local de não permitir que o festival prossiga este ano. Leia abaixo.


“No início deste mês, o governo nacional da Bélgica anunciou que festivais de grande escala poderiam ocorrer a partir da segunda quinzena de agosto. Ontem, o governo local (Boom & Rumst) decidiu que a 16ª edição do Tomorrowland não pode ocorrer em 2021.


Estamos muito surpresos e intrigados com essas mensagens contraditórias de nossas autoridades. Nos próximos dias exploraremos todas as opções possíveis e tentaremos obter alguma clareza para nossos visitantes e fornecedores.


Os fundamentos invocados para a decisão são que o Decreto Ministerial sobre a capacidade máxima (75.000 pessoas) não foi publicado. Por enquanto, segundo os prefeitos, só podem ser permitidos eventos para até 400 pessoas.


No entanto, entendemos do governo federal que ambos os argumentos seriam resolvidos muito rapidamente com a publicação da Portaria Ministerial e a possibilidade de o cheque de identidade ser realizado por segurança privada, já que esta última é um ponto de atenção geral para o controle do Certificado Verde Digital na Bélgica.


Finalmente, é feita referência a uma explicação local do grupo consultivo de saúde pública GEMS sobre o conselho que fez ao governo federal para o plano de verão. O governo federal deixou claro que os festivais podem acontecer a partir do dia 13 de agosto, desde que sejam rigorosamente respeitadas as medidas extras, que pretendemos seguir em todos os momentos.


Como Tomorrowland, queremos antes de mais nada organizar um festival seguro e afirmamos várias vezes que continuaremos sempre a avaliar e a antecipar a situação epidemiológica.


Sem o Tomorrowland pelo segundo ano consecutivo, seria um grande desastre para nossa empresa, mas também para os mais de 1.500 fornecedores envolvidos, muitos freelancers e nossos milhares de funcionários. Ainda estamos 100% preparados para organizar tudo da forma mais profissional possível, se a situação epidemiológica permitir, e para comemorar um ótimo final de verão junto com nossos visitantes.


Depois de 15 anos de cooperação intensiva, isso parece muito sombrio e achamos muito lamentável depois de muitos preparativos e conversas construtivas e compromissos federais que chegaram a este ponto, onde lutamos para compreender o que acabou de acontecer conosco e ainda temos que permitir afundar um pouco. Criar e organizar o Tomorrowland é a nossa vida e um empreendimento em que centenas de pessoas trabalham todos os dias com grande paixão durante um ano inteiro, dia após dia.


Continuamos olhando positivamente para o futuro e acreditamos fortemente que a música nos unirá novamente. "

7 visualizações0 comentário
bottom of page