Dupla italiana DJs From Mars lança “Sunday Morning” pela gravadora brasileira Controversia



Se você não conhece o duo italiano DJs From Mars, agora você vai conhecer, e curtir. O projeto de Luca Ventafridda (conhecido como Ventafunk) e Massimiliano Garino (Aqualuce) apresenta o super lançamento pela Controversia. “Sunday Morning” vem cheio de sentimentos trazidos por um ano sem turnês e shows, mas apresenta muito bem a sonoridade dos artistas mascarados. A track tem uma progressão harmônica de teclado e um vocal suave, sendo uma simples mistura emocional e pura de sons fluindo como um rio em uma manhã de domingo.


A nova produção extrai bem o que eles viveram em 2020, sendo uma perfeita captura do momento de suas vidas em uma música. “Essa track foi criada nesses meses de lockdown, onde tentamos explicar as vibrações de uma manhã normal de domingo, acordar em um dia de sol, sem o estresse usual de turnês, voos, aeroportos, jetlag, etc. O ano passado foi muito diferente em comparação aos nossos últimos 10 anos de shows sem parar, então tentamos fazer uma música para explicar esses novos sentimentos. Na verdade, ela é mais tranquila e relaxada do que nossas produções normais”, revela Luca.


A positividade é algo que faz parte da vida dos DJs From Mars, e os conhecidos por serem os reis dos mashups e remakes gostam de sempre transmitir uma mensagem aos fãs. “Mesmo enfrentando tempos difíceis, nunca desistiremos. Estamos tentando ver o lado positivo de uma situação negativa. O mundo é diferente hoje, até mesmo pegar um voo agora é algo incomum, mas estamos definitivamente vendo uma evolução positiva. Achamos que tudo vai voltar ao normal, ou até melhor do que antes, mas nesses momentos difíceis, procuramos aproveitar as pequenas coisas do dia a dia, como um café pela manhã, um dia de sol, um caminhar em um parque”, explica Massimiliano.


Os DJs From Mars trazem uma mistura 360° de todo tipo de gênero musical da música eletrônica, com a adição de suas linhas de baixo e batidas singulares. Eles começaram a carreira remixando hits de pop e rock para seus próprios shows, apenas por diversão, e logo ficaram conhecidos como um dos maiores nomes da cena do bootleg. Essa destreza logo ganhou os ouvidos dos grandes nomes da cena, e eles fizeram remixes oficiais para David Guetta, Sean Paul, Pitbull, Coolio, Ennio Morricone, e Fragma, para citar alguns. O remix oficial mais famoso do duo foi para a track “Stay” de David Guetta que ganhou as pistas do mundo, seguido da versão de “A Sky Full Of Stars” de Avicii feito com a lenda Tiësto para seu set no Tomorrowland em 2019. Em 2015, eles foram apresentados como personagens principais na campanha publicitária "Shave Forth" da GILLETTE, no qual o vídeo comercial atingiu 18 milhões de visualizações no YouTube em algumas semanas. Com uma programação de turnê de uma média de 100 shows por ano nos últimos 9 anos, eles são um dos projetos de música eletrônica mais bookados/contratados da indústria.


Mergulhe e viaje na positividade de “Sunday Morning” dos DJs From Mars, disponível em todas as plataformas digitais pela Controversia.



6 visualizações0 comentário