• REMIXA

5 faces de Pirate Snake que conquistaram as grandes gravadoras do mundo



Não é de hoje que Pirate Snake vem chamando a atenção da cena eletrônica com seu talento. Mas recentemente vem conquistando diversos objetivos, emplacando tracks originais e remixes em grandes gravadoras estrangeiras de peso. Com 2 anos de projeto, o artista já produziu e lançou mais de 40 músicas, mostrando que não está de brincadeira. Mas, os 5 próximos lançamentos, sendo 4 ainda em 2020 e outro em 2021, mostram 5 diferentes faces do experiente DJ e produtor, evidenciando sua ascensão de carreira.


A estigma colocada no mercado de música eletrônica por não ser jovem e portanto não poder alcançar mais o sucesso devido a idade avançada é um mito. Vemos aí grandes exemplos como David Guetta, que está hoje com 53 anos e consagrou-se o #1 do mundo, vivendo a melhor fase de sua carreira e provavelmente de sua vida, de acordo com entrevista dada recentemente ao site Play BPM. Raul Mendes, nome por trás do projeto, está completando 37 anos, sendo 20 anos de carreira, e acredita também que está chegando agora em sua melhor fase, alcançando o sucesso e o reconhecimento com suas últimas produções. “Acredito que cheguei no ponto mais importante da minha carreira até então com meu projeto Pirate Snake, poder conquistar tudo isso está sendo muito gratificante”, desabafa Raul.


Como prova de tudo isso, Pirate Snake lançará algumas tracks ainda esse ano. “Keep Moving” foi lançada nesta última sexta, dia 27, pela maior gravadora de Tech House do planeta, a Toolroom Records, em collab com Pleight. “Essa track é um manifesto que fala sobre independente de qualquer adversidade, tempo ruim, pandemia, ou qualquer coisa que aconteça, continue sempre se mexendo. Realizei um sonho podendo lançar nessa gravadora que admiro, mesmo nessa época tão conturbada. É uma collab com meu irmão mais novo Pleight, um talentoso prodígio que vai explodir no Brasil ano que vem”, conta Pirate Snake. Não satisfeito, ele também lançou “Save Me”, no mesmo dia, pela gravadora dos gigantes Dimitri Vegas & Like Mike, a Smash The House. A track é uma aposta na sonoridade progressiva em parceria com Deadline e Snowx.


Mas ainda há muito por vir. No dia 4 de dezembro teremos o lançamento de “Move Out” pela brasileira HUB Records. “A mudança é a lei da vida e aqueles que apenas olham para o passado, irão com certeza perder o futuro. Essa é uma ‘trackzona’ completamente fora da caixa, e fico contente em lançar pela maior gravadora de música eletrônica Brasil”, completa Raul. Já no dia 11 de dezembro ele vem com “Marinheiro Só” pela Italiana Revuelta em collab com Curol, mostrando a mistura das raízes brasileiras de ambos os projetos em um som pra cima, alegre e marcante.


Para começar 2021 com o pé direito, Pirate Snake emplaca sua primeira na maior gravadora de dance music do mundo, a Spinnin’ Records. “The Moment” sai no dia 11 de janeiro pela Spinnin’, com Lothief. “Essa música é a redenção de todo o foco e trabalho incessante durante muitas horas por dia, durante todo dia nessa pandemia. É a realização de um sonho poder lançar na Spinnin’ e espero que vocês gostem”, completa Raul.


Portanto, podemos esperar muito de Pirate Snake e fiquem de olho nesse projeto, pois 2021 vem com tudo para esse experiente artista. O resultado de muito trabalho e dedicação parecem estar gerando frutos. Apostas das maiores gravadoras do planeta e tracks bem produzidas, Raul Mendes é um dos grandes nomes para o ano que vem!

4 visualizações0 comentário